Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Sunrise, um novo aplicativo de calendário para seu iOS

App sincroniza informações do Google Calendar, Facebook e LinkedIn






Sunrise
Calendário é algo tão simples de usar, que raramente devemos pensar que eles poderiam ser mais espertos. Quem utiliza softwares para organizar a contagem e agrupamento de dias, seja no desktop ou mobile, talvez não tenha do que reclamar, mas o aplicativo Sunrise prova que eles podem sim ser melhores.
O app foi feito para quem usa Google Calendar, sincronizando os dados da ferramenta com mais algumas informações do Facebook, como aniversários e eventos, por exemplo, e também oferecendo suporte para o LinkedIn.
A maior proposta do Sunrise é redesenhar o calendário nativo do iOS, para facilitar a inclusão de marcações, recebimento de notificações, e com inteligência para adaptar o fuso-horário de acordo com o local do evento, sem dor de cabeça na hora de viajar.
É possível adicionar uma entrada no calendário apenas digitando (em inglês): “Lunch tomorrow at 9pm”, por exemplo. Já se você selecionar um aniversariante do dia, conta com atalhos para enviar uma mensagem via Facebook ou SMS.
Além de selecionar datas específicas, é possível navegar apenas rolando a tela, com um ícone de seta no canto inferior esquerdo que indica passado, presente e futuro.
Apesar da intenção e com boas adições – como interface simples e prática – não acredito que o Sunrise seja uma grande evolução em relação aos apps do tipo já existentes, mas vale experimentar, principalmente porque não custa nada na AppStore.

Fonte: Brainstorm9.


Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário