Páginas
terça-feira, 7 de maio de 2013
Campanha anti-abuso infantil
O dia 25 de abril foi marcado como o dia da luta contra os maus tratos infantis. Pensando na data – e nesse problema mundial – a filial espanhola da Grey criou a campanha “Solo para Niños”, encomendada pela ANAR (Ayuda a Niños y Adolescentes in Riesgo). Partindo do pressuposto de crianças e adultos têm alturas diferentes (adultos medem, em média, 1.75m e crianças de até 10 anos, 1.35m) e, consequentemente, ângulos de visões diferentes, um cartaz foi criado.
A mensagem no cartaz vista pelos adultos não é a mesma do que a vista pelas crianças. O que se via do alto eram as inscrições “Às vezes, os maus-tratos infantis são visíveis somente para a criança que os sofre”, uma mensagem de conscientização. Utilizando-se do princípio da imagem lenticular, onde imagens diferentes são vistas dependendo do ângulo de visão do observador, o que a criança enxerga é: se alguém te machucar, nós ajudaremos você”, juntamente com o telefone da fundação. Isso possibilita que a criança perceba o anúncio mesmo se estiver acompanhada de seu agressor.
Uma campanha inovadora, sensível, simples e muito importante.
Fonte: Zupi Pin It now!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário