Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O novo logo do Senac

nova-marca-senac-logotipo-logomarca

Um dos logotipos mais fixados nas mentes dos brasileiros é o do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Mas a partir de hoje, ela ganhará uma repaginada depois de 43 anos de criada (em 1969). Achamos estranho falar do logotipo e identidade visual como marca. A marca é muito mais que isso, como uma instituição de ensino deveriam esclarecer.






Marca Antiga do Senac

“A nova identidade visual traz um avião de papel estilizado, formado pela junção de triângulos que, como uma seta, aponta em direção ao novo, ao futuro.” explica Sidney Cunha, diretor-geral do Senac Nacional.




Em relação as cores, o azul característico continuou e o laranja foi adicionado, contemplando a liberdade (a escolha do que quiser ser no futuro), a inovação (a criatividade de quem se transforma pela educação) e a leveza (a simplicidade que possibilita o voo empreendedor), diz o Senac. A tipografia, claro, seguiu a proposta de renovação…estranho??? Achamos estranho falar do logotipo e identidade visual como marca. A marca é muito mais que isso, como uma instituição de ensino deveriam esclarecer.




Fonte: comunicadores.info Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário